O mundo está cada vez mais online, isto é um fato inegável. Atualmente mais da metade da população mundial conta com acesso à internet segundo o relatório Digital in 2018, um número bastante impactante.

O universo online ganha cada vez mais adeptos e usar esta ferramenta é um importante aliado na nova forma de consumir algum produto ou serviço.  Não importa o tamanho da sua empresa.

Só este argumento seria o bastante para você entender que não pode estar fora da internet, portanto, um site institucional é essencial para te manter competitivo no mercado. Ainda não está convencido? Separamos mais motivos para você investir nisso agora.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE UM SITE INSTITUCIONAL?

Sua vitrine virtual – seja encontrado!

Para começo de conversa um site institucional funciona como um cartão de visita, sua vitrine virtual. Nele você pode apresentar a sua empresa e o que ela oferece. E já vimos que mais da metade da população mundial está online.  Com o Brasil não é diferente. Um relatório sobre economia digital apontou que o Brasil está em quarto lugar no ranking mundial de usuários na internet, são 120 milhões de pessoas conectadas. Então a chance de você ser visto tendo um site são muito maiores do que não tendo.

Credibilidade para sua empresa – seja bem visto!

O seu cliente, assim como você provavelmente, também procura, pesquisa, compara e se seu nome não está lá junto aos demais concorrentes, suas chances já diminuem bastante. É importante mostrar que a sua empresa evolui conforme as novidades, que você faz parte deste movimento, isso traz credibilidade independente do seu ramo de atuação e seu tamanho.

24h online – Não precisa esperar até amanhã

O mundo anda corrido não é mesmo? Já parou para pensar que talvez o cliente encontrará o que ele precisa não necessariamente dentro do horário comercial? E mais uma vez quem ele busca para auxilia-lo na decisão? A internet. Portanto, se você não tiver uma equipe antenada 24h, olhando a cada minuto, provavelmente você perde oportunidades. Com um site institucional a resposta está ali: o que vocês são, o que oferecem e pronto, esta pode ser a solução dos problemas do seu cliente.

Mais números, mais clientes

Outro ponto bastante positivo de um site é ser mais visto por seus clientes, certo? Se você tem um site legal, layout bonito, pensado e personalizado para sua empresa e uma plataforma que oferece todas as informações necessárias, a chance de fechar negócios aumentam, você atrai mais clientes para sua empresa.

O que um bom site institucional precisa ter?

Para ser efetivo e alcançar todos esses benefícios que falamos, o site tem que ser uma comunicação satisfatória com o cliente final. Ser feito sob medida e não deixar de ter alguns pontos importantes, são eles:

  • Ter informações atualizadas com páginas objetivas;
  • Uma apresentação breve do que é a empresa e o que fazem/vendem;
  • Ser otimizado para uso móvel, afinal muitos verão seu site em tablets e smartphones;
  • Disponibilizar um canal de contato, interação com seu cliente;
  • Criar conteúdo de relevância para o consumidor (blog);

Diante dos argumentos agora você já deve estar convencido que ter um site institucional é essencial para sua empresa. Um investimento que te trará bastante retorno.

Vale ressaltar que todo esse resultado só é alcançado com um trabalho bem feito, como foi dito, procure fazer um site personalizado da sua empresa, que irá atender as necessidades do seu cliente. Nada de fazer algo mais ou menos, só para ter, afinal é a sua visibilidade que está em jogo.

Você quer fazer seu site agora mesmo e não sabe por onde começar? Venha ter uma conversa com a gente para conseguir o site institucional que você deseja!

 

por: Laís Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteudo Protegido