Quando você decide investir em links patrocinados para conseguir mais conversões e maior alcance da sua mensagem, como no Google AdWords, já tomou o primeiro e mais importante passo para conquistar isso. Afinal, os resultados orgânicos são eficientes, mas também são demorados e, por isso, é preciso ter paciência.

Muitas são as vantagens ao se investir em links patrocinados, como: posição de destaque nas páginas de resultados de buscas; conversões mais assertivas, pois os cliques são de usuários que realmente estavam procurando o que você ofereceu; oportunidade de espaço para qualquer empresa, independentemente do porte; possibilidade de anunciar com investimento baixo, entre outras.

No entanto, para que você conquiste bons resultados em suas campanhas de links patrocinados, é preciso se preparar com muita calma para elaborar um planejamento e uma estratégia eficientes. Não basta apenas fazer um anúncio genérico — caso contrário, você estará jogando dinheiro e tempo no lixo.

Converse com uma agência de marketing digital com conhecimento e experiência, e veja abaixo o que ela pode fazer por você!

Planejamento estratégico para links patrocinados

Campanhas de marketing precisam ter um planejamento específico, afinal, elas não são utilizadas para divulgar todos os seus produtos ou serviços, mas sim aqueles que são lançamentos, estão em promoção ou oferecem uma margem de lucro maior.

Uma agência qualificada consegue interferir no custo da sua campanha, fazendo você aparecer mais bem posicionado e pagando um valor menor pelos cliques no seu anúncio.

Acompanhe o artigo e veja o que influencia no planejamento dos links patrocinados.

Estrutura completa da campanha

Para iniciar a campanha, é preciso preencher corretamente todos os dados da conta. Em cada conta de usuário, são elaboradas as campanhas em que você define a segmentação, que vamos tratar mais à frente. É preciso também definir se a sua campanha será de pesquisa (aparecer nos resultados de buscas) ou de display (quando aparece em forma de banner em outros sites).

Dentro das campanhas, são organizados grupos de anúncios e dentro de cada grupo, os anúncios que o compõem, com suas respectivas palavras-chave. Essa estrutura precisa estar muito bem organizada no seu planejamento, com total conhecimento dos objetivos e do público que se pretende atingir.

Segmentação do público

Essa parte é importante para que seus anúncios não sejam exibidos para quem você não vai atender. Na segmentação, você aponta para quais estados ou cidades você quer ser visto, por exemplo. Mas é preciso ter em mente que há diversos tipos de segmentações.

Com uma segmentação de público feita de maneira correta, você consegue aumentar a eficiência dos seus anúncios, que serão vistos por potenciais clientes e não apenas por curiosos ou usuários com um perfil que não se encaixam. Esses usuários vão clicar, fazer você pagar e encontrar algo que não é exatamente o que procuravam.

Pesquisa de palavras-chave

As palavras-chave são os termos que os usuários escrevem nos buscadores. Sabendo quais são exatamente esses termos e trabalhando-os, por meio de ferramentas, nas questões referentes a volume de busca, concorrência e valor médio do lance, é possível desenvolver campanhas mais eficientes por um valor mais baixo de custo.

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